25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Hospital Cardoso Fontes convoca comunidade LGBT para doação de sangue

Na vanguarda da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou homens LGBTs a doarem sangue, o Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF) está em campanha para promover a doação desse grupo social tão discriminado na sociedade. Como forma de promover a campanha, máscaras com o símbolo do arco-íris foram confeccionadas com apoio do Sindsprev/RJ.

Proferida em 8 de maio deste ano, a decisão do STF considerou inconstitucional a proibição antes imposta pelo Ministério da Saúde à doação de sangue por parte da comunidade LGBT.

online pharmacy order zoloft online generic

“O Hospital Cardoso Fontes mostra agora que está na vanguarda da decisão do STF porque entendemos que a proibição de doações de sangue da comunidade LGBT perpetuava o preconceito institucionalmente. Vamos dar voz a essa ação de vanguarda do hospital.

online pharmacy order amitriptyline online generic

Que venham todos os doadores LGBT. Será uma ação ainda mais importante, até porque o Banco de Sangue do hospital está com estoques em baixa”, explicou Cristiane Gerardo, servidora do Hospital Cardoso Fontes e dirigente do Sindsprev/RJ.

online pharmacy order priligy online generic

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias