22 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 15, 2024
spot_img

Hoje (29/4): audiências na Câmara Municipal (10h) e na DPU (13h) vão debater crise da rede federal do Rio

Acontecem hoje (29/4) importantes atividades de mobilização dos servidores da rede federal do Rio: a partir das 10h, na Comissão de Saúde da Câmara Municipal (Cinelândia), audiência pública sobre a situação dos hospitais federais; às 12h30, os servidores da rede e dirigentes do Sindsprev/RJ seguem em passeata até a Defensoria Pública da União (DPU) no Rio de Janeiro (Rua Uruguaiana, 174 – Centro),  onde outra audiência será realizada a partir das 13h, para também debater a grave crise dos hospitais federais do Rio. Durante a audiência na DPU os servidores permanecerão em vigília, realizando assembleia imediatamente após o fim da reunião, para definir novo calendário de mobilizações.

Nas duas audiências públicas — Câmara Municipal e DPU —, o Sindsprev/RJ vai apresentar um levantamento completo com dados atualizados da crise na rede federal.

A participação nas duas audiências de hoje (29) foi referendada pela assembleia da rede federal realizada na tarde da última sexta-feira (26/4), após os servidores dos hospitais federais da Lagoa, do Andaraí e Cardoso Fontes terem, de manhã, promovido abraços simbólicos às três unidades. O objetivo foi sinalizar a posição contrária ao possível fatiamento da rede federal e reafirmar a defesa de uma rede pública e sem a participação de Ebserh, organizações sociais, Grupo Conceição ou qualquer outro arranjo que abra caminho à privatização.

Audiência com Nísia Trindade nesta terça-feira (30/4)

Nesta terça-feira (30/4), a partir das 13h, no Rio de Janeiro (local a confirmar), acontece a audiência da ministra da saúde, Nísia Trindade, com representantes do Sindsprev/RJ. O principal ponto de pauta será a crise da rede federal, ameaçada de fatiamento e privatização.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias