Hoje (21/5), a partir das 11h, será a vez do Corpo Clínico do Hospital Federal de Ipanema fazer a sua reunião de organização da greve, a exemplo do que vem ocorrendo em outras unidades da rede federal de saúde do Rio. Também hoje (21/5), a partir das 14h, acontece a assembleia dos trabalhadores do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), com o objetivo de organizar a greve naquela unidade.
Amanhã (quarta-feira, 22/5), servidores de toda a rede federal de saúde do Rio estarão no Into, a partir das 11h, para o ato unificado da greve.
Este calendário de mobilização foi aprovado pela assembleia geral dos servidores da rede federal realizada na tarde da última sexta-feira (17/5), no auditório do Sindsprev/RJ. Além de referendar a continuidade da greve por tempo indeterminado, a assembleia aprovou que continuem suspensos os serviços eletivos que não causem agravamento das condições de saúde de pacientes e usuários das unidades federais.
É muito importante fortalecer ainda mais a greve neste momento e não aceitar qualquer tentativa de gestores e chefias no sentido de dificultar a paralisação. Caso isto ocorra, a orientação do Sindsprev/RJ é de que o servidor ou servidora procure imediatamente o comando de greve de sua respectiva unidade de saúde.
Nesta segunda-feira (20/5) aconteceu a reunião do Corpo Clínico do Hospital Federal de Bonsucesso, para organizar a greve na unidade.