27 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

RJTV confirma denúncias do Sindsprev/RJ sobre destruição do Hospital Federal de Bonsucesso

O Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) é o retrato do caos na rede federal do Rio. Confirmando todas as denúncias de precariedades que o Sindsprev/RJ vem fazendo desde 2020, reportagem do programa RJTV veiculada na noite da última segunda-feira (18/10) mostrou que, um ano após o trágico incêndio no prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), a unidade continua em estado desesperador, com 35% a menos de servidores e 68% das vagas de atendimento à população fechadas.

Segundo a reportagem, desde o incêndio no prédio 1 o Hospital de Bonsucesso perdeu 1.300 servidores, parte deles transferidos a outras unidades federais após o incêndio, mas que ainda não retornaram ao HFB.
purchase stromectol online

As obras de reforma do prédio 1 foram concluídas em junho deste ano. Segundo a Superintendência do Ministério da Saúde no Estado do Rio, o prédio 1 seria reaberto no último dia 15/10, o que não ocorreu devido à falta de profissionais, problema crônico em todo o hospital, onde 258 leitos foram interditados e setores como CTI, Pós-Operatório e Emergência estão fechados.

No interior do prédio 1, instalações como as da pediatria, sala de sutura e sala de observação feminina foram reformadas, mas também não podem ser utilizadas porque não há profissionais para operá-las.
purchase lipitor online

“O que estamos vendo é o produto do absoluto descaso do Ministério da Saúde com a vida da população. A Superintendência do Ministério no Rio sempre soube que a insuficiência de profissionais é um dos maiores problemas de toda a rede federal, onde há anos não há concurso público e, recentemente, o governo promoveu a demissão em massa de contratados. É uma irresponsabilidade. É inaceitável”, afirmou Sidney Castro, da direção do Sindsprev/RJ.
purchase synthroid online

Durante o incêndio do prédio 1, em outubro de 2020, três pacientes morreram. Após incêndio, 13 pacientes transferidos do Hospital de Bonsucesso não resistiram e também faleceram. De acordo com a reportagem do RJTV, até hoje a Polícia Federal não divulgou o laudo pericial sobre o incêndio.

Recentemente, o Ministério Público Federal (MPF) cobrou a reabertura do prédio 1 e a disponibilização de leitos para o atendimento à população´.

Leia matéria publicada pelo Sindsprev/RJ na época do incêndio no Hospital de Bonsucesso, clicando no link abaixo:

Matéria sobre incêndio no HFB

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias