Acontece hoje (20/6), às 17h, a reunião online do Grupo de Trabalho (GT) da rede federal do Rio, que vai definir as reivindicações específicas a serem levadas aos membros da direção nacional do PT que deverão compor o futuro governo.
O objetivo do Grupo de Trabalho é obter compromissos de Lula (PT) sobre os seguintes pontos: valorização da carreira dos servidores da rede federal, garantia das 30h semanais, realização de concurso público, política de recomposição salarial, Ebserh e fim do sucateamento das unidades federais. O GT também vai discutir a situação das ações judiciais relacionadas à rede federal.
Se você é servidor da rede federal do Rio, participe da reunião do Grupo de Trabalho, clicando no link abaixo:
Como parte do calendário de mobilizações da rede federal, nesta terça-feira (21/6), a partir das 13h, em frente à Superintendência Regional do Ministério da Saúde (rua México, 128 – Centro), os servidores fazem ato unificado por reajuste, concurso público, condições de trabalho e defesa da jornada de 30h semanais.
Durante a manifestação, representantes do Sindsprev/RJ estarão reunidos com o titular da Superintendência, Alexandre Falcão, para tratar da situação dos servidores da rede federal do Rio prejudicados no certame da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da convalidação das portarias dos gestores que autorizam a realização das 30h semanais.
Calendário de mobilizações da rede federal: veja aqui
Em documento de 23 de maio deste ano, a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogepe) do Ministério da Saúde sugeriu a convalidação dessas portarias, o que na prática é uma vitória do Sindsprev/RJ e dos servidores em defesa das 30h semanais. Isto porque, na prática, o documento da Cogepe reconhece uma tese defendida pelo Sindsprev/RJ como forma de evitar prejuízos a todos os servidores da rede federal do Rio que já exercem as 30h semanais com base na Portaria 260/2014 e nas portarias emitidas pelos gestores.
Tanto o Grupo de Trabalho de hoje (20/6) quanto o ato unificado desta terça (21) foram definidos na assembleia geral da rede federal do Rio realizada em 8 de junho, no auditório do Sindsprev/RJ, quando os servidores também aprovaram o apoio político à candidatura de Luta (PT) à presidência da República; e a reativação dos núcleos sindicais nas unidades da rede federal do Rio e nas regionais do Sindsprev/RJ, como forma de tornar o trabalho sindical mais próximo dos servidores.