Completando 20 dias nesta segunda-feira (11/4), a greve nacional dos servidores e servidoras do INSS cresceu na última semana e já acontece em 25 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.
Em relação ao levantamento anterior do Comando Nacional de Greve (CNG) da Fenasps, servidores de mais dois estados aderiram à greve: Amazonas e Maranhão.
O levantamento feito pelo CNG/Fenasps aponta, além do Distrito Federal, greve nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás/Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Sergipe.
Servidores do INSS fazem ato nesta quarta (13/4), na Pedro Lessa
O Sindsprev/RJ convoca os servidores do INSS no Rio para o ato unificado de fortalecimento da greve, que acontece nesta quarta-feira (13/4), a partir das 14h, em frente ao prédio onde será instalada a nova superintendência regional da autarquia, na rua Pedro Lessa, 36 – Centro. A convocação para o ato na Pedro Lessa foi proposta pelo Comando Estadual de Greve do INSS, durante reunião virtual ocorrida dia 5/4.
A próxima reunião do Comando de Greve será nesta terça (12/4), a partir das 19h, por meios virtuais.
A próxima reunião do Comando Estadual de Greve será na terça-feira (12/4), a partir das 19h, por meio do aplicativo Jitsi-Meet, cujo link de participação será disponibilizado em breve.