25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Fenasps pressiona por recursos necessários à reposição salarial dos servidores

Na quarta-feira (13/12), dirigentes da Fenasps (federação nacional) e de entidades dos servidores públicos federais (SPFs) pressionaram os parlamentares da Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional a incluírem, no orçamento da União de 2024, recursos suficientes para recomposição salarial dos trabalhadores. A abordagem ocorreu durante reunião da Comissão Mista que aprovou o relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. Segundo o relator, deputado federal Danilo Forte (União/CE), foram acatadas integralmente apenas 100 emendas, do total das 2.200 apresentadas. Cerca de 1.081 emendas foram acatadas parcialmente e 950 totalmente recusadas. Todas as emendas que tratam de reajuste em salários ou auxílios foram rejeitadas.

Diante desta informação, dirigentes da Fenaspse demais entidades do protestaram firmemente, lembrando que 0% de reajuste para o servidor federal é um absurdo! “Queremos o servidor no Orçamento!”, gritaram os militantes.

Tanto a Fenasps quanto as demais entidades representativas do funcionalismo destacaram que, apesar do reajuste de 9% aplicado este ano aos salários do funcionalismo, as perdas salariais são superiores a 50% no último período. Nos contatos com os parlamentares, a Fenasps foi representada pelos dirigentes Cristiano Machado, Laurizete Gusmão, Lídia de Jesus, Márcio Freitas, Moacir Lopes, Viviane Peres e Luciano Véras.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias