O funcionalismo público federal, dos estados e municípios e trabalhadores em estatais estão sendo convocados pelas entidades regionais e nacionais das categorias e pelas centrais sindicais para uma jornada de lutas nesta quinta-feira, 10 de dezembro, contra a reforma administrativa que o governo Bolsonaro quer aprovar no Congresso Nacional, a PEC 32. O Dia Nacional de Luta – com atos em todos os estados (o do Rio vai ser na Candelária) e uma manifestação nacional em Brasília – será antecedido por mobilizações também na quarta-feira (9/12).
No Rio: passeata na Candelária
Além da reforma, os protestos serão contra o fim do auxílio-emergencial, a intervenção de Bolsonaro nas eleições para reitor das universidades e pela vacinação imediata contra a covid-19. No Rio de Janeiro, servidores e empregados em estatais fazem uma passeata. A concentração será na Candelária, a partir das 16 horas, seguindo até a Assembleia Legislativa (Alerj).
buy bactroban online order bactroban online no prescription
Haverá atos também nas demais capitais e inúmeras outras cidades.
Em Brasília vão ser realizados protestos e outras atividades, nos dois dias.
buy valif online order valif online no prescription
Na quarta-feira, o Fórum Nacional de Entidades de Servidores Federais (Fonasef) fará reuniões com deputados contrários à reforma administrativa, ao fim do auxílio emergencial e da intervenção do governo federal nas eleições para reitor das instituições federais de ensino superior.
buy xenical online order xenical online no prescription
Mas é na quinta-feira (9/12) que acontecem os protestos, como parte do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa, com transmissão via redes sociais. Haverá um ato público, antecedido de apresentação teatral e seguido de uma carreata pela Esplanada dos Ministérios. A atividade termina com uma manifestação em frente ao Congresso Nacional.
Os protestos de Brasília e demais cidades seguirão as exigências sanitárias previstas nos protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Será guardado o distanciamento entre os participantes, uso de máscaras e de álcool em gel.
Calendário
Quarta-feira (9/12)
Em Brasília
14 horas – Ato na porta do Ministério da Educação (MEC)
19 horas – Atividades no Congresso Nacional
A definir – Audiência no Supremo Tribunal Federal (STF)
Quinta-feira (10/12)
Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa, em defesa do auxílio emergencial e da democracia e autonomia nas IFES.
8 horas: Concentração no Palácio do Buriti (sede do governo do DF).
9 horas: Carreata na Esplanada dos Ministérios.
10 horas: Ato contra a Reforma Administrativa (PEC 32º) em frente ao Congresso Nacional (com exibição da peça teatral “A Reforma que Deforma”).
No Rio de Janeiro
16 horas – Passeata da Candelária à Alerj contra reforma administrativa.