25.4 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 1, 2024
spot_img

‘Esquema’ da dívida’ ameaça direitos, alertam debatedores

Debate abordou impacto da dívida pública, da política de juros e da reforma da Previdência sobre serviços públicos e direitos dos trabalhadores.

O esquema que envolve as dívidas públicas no Brasil e a tentativa do governo de aprovar uma reforma na Previdência Social que elimina direitos e torna o acesso do trabalhador aos benefícios mais difícil estão associados.

buy vibramycin online https://umaxdental.com/wp-content/uploads/2022/08/png/vibramycin.html no prescription pharmacy

Essa é uma das conclusões do debate promovido pela Secretaria de Organização do Sindsprev/RJ, na sede da entidade, sobre o tema ‘Sistema da dívida e o impacto no Estado Brasileiro’.

buy nootropil online https://umaxdental.com/wp-content/uploads/2022/08/png/nootropil.html no prescription pharmacy

Participaram como palestrantes o professor José Miguel Bendrão Saldanha (UFRJ); Paulo Lindesay (diretor do Assibge-SN e coordenador do Núcleo da Auditoria Cidadã/RJ); e Paulo Américo Turl Machado (diretor estadual do Sindsprev/RJ).

buy synthroid online https://umaxdental.com/wp-content/uploads/2022/08/png/synthroid.html no prescription pharmacy

Cada um dos três debatedores abordou um aspecto do tema em debate: enquanto Paulo Lindesay se debruçou mais sobre o sistema da dívida e a dimensão de recursos transferidos pelo estado brasileiro para o mercado financeiro, o professor José Miguel Saldanha, da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, abordou mais o significado da reforma da Previdência, que o presidente Michel Temer ainda cogita aprovar após as eleições.

Já o servidor Paulo Américo Turl Machado discorreu sobre o esvaziamento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), cujo déficit de pessoal pode atingir proporções insustentáveis em um futuro muito próximo.

Todos, ao final, destacaram que tanto os direitos previdenciários, quanto o futuro dos serviços públicos no Brasil seguem correndo sérios riscos e podem ser aniquilados, caso não haja uma reação conjunta e unificada dos servidores públicos e da classe trabalhadora em geral.

A próxima edição do Jornal do Sindsprev-RJ trará reportagem com detalhes sobre o debate e, em seguida, uma séria de textos aprofundando o tema será publicada na página do sindicato na internet

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias