Assembleia dos profissionais de enfermagem do Hospital Federal Cardoso Fontes realizada na manhã desta quarta-feira (12/7) aprovou a continuidade da greve na unidade, com proporção de 30% de efetivo mínimo em plantão e os restantes 70% participando da paralisação. A assembleia também deliberou que o Ambulatório do Hospital vai funcionar na mesma proporção, caso o piso da enfermagem não apareça como pago na prévia do contracheque deste mês de julho (a ser pago no início de agosto).
Após a realização da assembleia, os profissionais de enfermagem do Cardoso Fontes dirigiram-se à direção-geral da unidade, cobrando que os pacientes oncológicos sejam priorizados durante a greve.
Nesta quinta-feira (13/7), a partir das 11h, acontece a assembleia dos profissionais de enfermagem do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Na sexta-feira (14/7), também às 11h, em frente ao Hospital do Andaraí, os profissionais de enfermagem de todas as unidades da rede federal fazem novo ato unificado pelo pagamento imediato do piso salarial.
Calendário de mobilizações
Quinta-feira (13/7), às 11h – Assembleia do Into
Sexta-feira (14/7), às 11h – Ato Unificado no Hospital do Andaraí
Segunda-feira (17/7), às 11h – Ato Unificado no Hospital Souza Aguiar