25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

Em protesto na Alerj, contratados do SAMU exigem pagamento de salários e direitos em atraso

Trabalhadores contratados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram manifestação nesta quarta-feira (21/10), em frente à Alerj, para cobrar do governo do Estado o pagamento imediato de seus direitos em atraso.

online pharmacy purchase stromectol online generic

Contratados em março deste ano por meio da empresa OZZ, cerca de 1.400 trabalhadores que atuaram no SAMU ainda não receberam o salário de agosto e demais verbas rescisórias.

online pharmacy purchase lexapro online generic

O contrato do Estado com a OZZ expirou no último dia 29 de setembro, e desde então a gestão do SAMU foi assumida diretamente pela Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

“É um total absurdo o que está acontecendo. Trabalhamos durante a pandemia da covid, corremos risco salvando vidas, mas agora somos desrespeitados e descartados”, desabafou a enfermeira Elizabeth Duarte. Segundo ela, após a saída da OZZ, a Fundação Saúde do Rio promoveu um processo seletivo simplificado que prejudicou grande parte dos profissionais que atuaram no SAMU nos últimos meses. “O processo seletivo organizado pela Fundação é irregular porque pessoas com pontuações menores passaram a frente de outros candidatos que tinham pontuação maior. Eu mesma tive 11 pontos na primeira classificação, mas depois fiquei com 7 pontos após enviar minha documentação. É absurdo”, frisou.

Durante a manifestação, os contratados do SAMU lembraram que os atrasos de salário já vinham ocorrendo desde junho.

online pharmacy purchase diflucan online generic

Os trabalhadores também denunciaram o sucateamento do SAMU. Segundo eles, das 90 viaturas então em atividade no mês de março, o serviço foi reduzido a 30 ambulâncias.

A manifestação desta quarta-feira (21) foi organizada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio (Sindenf-RJ), com apoio do Sindsprev/RJ e da Acentraserj (Associação Central dos Servidores da Saúde do Estado do Rio).

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias