25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Em protesto contra reajuste de 1%, Fonacate e Fonasefe convocam paralisação para esta terça-feira (12/12)

O Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) estão convocando uma paralisação dos servidores públicos federais (SPFs) para esta terça-feira (12/12), das 14 às 16h, como forma de demonstrar a insatisfação com a proposta salarial apresentada até o momento pelo governo Lula (PT) nas mesas de negociação: 1% de reajuste linear, índice que será aplicado, caso o orçamento da União de 2024 continue reservando apenas R$ 1,5 bilhão para recomposição salarial.

A paralisação de 2h desta terça-feira (12) também visa pressionar o governo a apresentar novas propostas na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). A sexta reunião deste ano está prevista para o próximo dia 18/12, convocada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Durante a mobilização dos servidores, será realizada uma transmissão ao vivo diretamente da sede do Fonacate, com a participação do Fonasefe.

A Mesa de Negociação Permanente reúne representantes do governo e das entidades sindicais para debater questões relacionadas às carreiras públicas. Criada em 2003, ela foi paralisada durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL) e reativada em fevereiro deste ano.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias