Servidores do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) fazem assembleia nesta quarta-feira (2 de outubro), a partir das 10h, no auditório do prédio da Maternidade. Na pauta: a luta contra a entrega da gestão do Hospital ao Grupo Empresarial Conceição. Se você é servidor do Hospital de Bonsucesso, não deixe de comparecer à assembleia.
Também nesta quarta-feira (2/10), às 17h, acontece a assembleia geral da rede federal do Rio, que será realizada por meios virtuais, quando serão definidas as próximas mobilizações e atividades de greve. O link de acesso está disponível abaixo:
Em 29 de agosto, servidores da rede federal do Rio fizeram ato unificado, em frente ao Hospital de Bonsucesso, contra a entrega da unidade ao Grupo Conceição. A manifestação também foi em repúdio ao fatiamento e privatização de toda e qualquer unidade da rede federal do Rio.
Além do HFB, a dupla Lula (PT) e sua ministra da saúde, Nísia Trindade, quer municipalizar os hospitais federais do Andaraí e Cardoso Fontes e entregar o Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O objetivo é fazer com que o governo federal não mais responsabilidades diretas no cuidado e na gestão dessas unidades de saúde. Isto porque, ideologicamente, o governo do PT já está ganho pelas concepções neoliberais que pregam o desmonte e a privatização dos serviços públicos brasileiros. Cada vez mais, infelizmente, o atual governo de parece com as gestões de FHC, Temer e Bolsonaro, que nunca prezaram os serviços públicos.