25.2 C
Rio de Janeiro
domingo, abril 28, 2024
spot_img

É hoje (8/2), às 10h, no Sambódromo: Vigilância em Saúde faz ato de conscientização sobre combate à dengue

Os servidores da Vigilância em Saúde (ex-Funasa) fazem hoje (8/2) uma manifestação para reafirmar a importância de prevenção da dengue e denunciar a precariedade de suas condições de trabalho. Aprovado como principal indicativo do Grupo de Trabalho (GT) da Vigilância em Saúde reunido dia 5/2, no auditório do Sindsprev/RJ, o ato será realizado em frente ao Sambódromo do Rio (Praça XI), a partir das 10h.

Durante a manifestação, os servidores vão distribuir uma Carta à População para explicar a importância do combate a doenças endêmicas como a dengue, mas também mostrando as dificuldades que vêm enfrentando para exercerem suas atribuições no campo da saúde preventiva. Alguns desses problemas são a falta de Equipamentos de Proteção Individual [EPIs], a existência de contaminação por inseticidas (organofosforados) e a ausência de exames médicos periódicos.

O Brasil enfrenta atualmente uma grave crise de saúde com o aumento exponencial de casos de dengue, que já resultaram em 36 mortes, conforme dados do Ministério da Saúde. O número representa um aumento de 140% em menos de uma semana. A situação torna-se ainda mais preocupante diante dos 345.235 casos prováveis da doença em todo o país.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias