28.7 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Descaso da Prefeitura do Rio faz ventilador pegar fogo no PAM Del Castilho

Sinal do completo abandono em que se encontra a unidade, um ventilador pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (17/5), no Ambulatório da Policlínica Rodolfo Rocco, antigo PAM Del Castilho. O episódio teve origem, segundo servidores, por superaquecimento e falta de manutenção do aparelho.

Segundo o diretor do Sindsprev/RJ Osvaldo Mendes, este não é o único exemplo do descaso da Prefeitura do Rio de Janeiro para com a unidade hospitalar administrada pela empresa travestida de organização social OS PDM. “O ar-condicionado central não funciona há anos no Ambulatório. Pacientes, familiares, servidores e empregados da OS penam com esta grave situação. No verão a temperatura chega a 43 graus. O ambiente é extremamente insalubre, um verdadeiro inferno. A Prefeitura não se importa com a situação a que são submetidas todas estas pessoas, inclusive os doentes”, afirma o dirigente.

A má conservação, internamente e ao redor da Policlínicca, é flagrante. “Basta ver o matagal que cobre o entorno da unidade, inclusive com a proliferação de caramujos africanos, transmissores de doenças”, acrescentou. A falta de profissionais, em função da não realização de concurso público, é outro sério problema que faz com que os pacientes não encontrem atendimento ou demorem a ser atendidos. “Na Emergência a situação é pior. Há poucos médicos nos plantões. No de amanhã, por exemplo, não haverá nenhum. Um absurdo que a Prefeitura e a OS não parecem ter disposição para resolver e que persiste há anos”, denunciou Osvaldo.

 
A má conservação, internamente e ao redor da  Policlínicca Rodolfo Rocco , é flagrante – fotos: Colaboração

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias