25 C
Rio de Janeiro
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Departamento de Saúde do Trabalhador faz primeira reunião do ano no dia 22/1

O Sindsprev/RJ convida os servidores de sua base para a primeira reunião de 2019 do Departamento de Saúde do Trabalhador, que acontece na próxima terça-feira (22/1), a partir das 15h, na rua Joaquim Silva, 98 – auditório do 3º andar. Na pauta: informes gerais e plano de trabalho do Departamento para o ano de 2019. Compareça e traga suas sugestões.

Expressão da importância dada pelo Sindsprev/RJ às atividades laborais realizadas pelos servidores de sua base, o Departamento de Saúde do Trabalhador do sindicato é hoje um precioso instrumento de luta da categoria na defesa de seus direitos. Reestruturado em 2017, a partir da realização da I Oficina de Saúde do Trabalhador, o Departamento se reúne quinzenalmente, na sede do Sindsprev/RJ (rua Joaquim Silva, 98 – 3º andar), para orientar servidores quanto à prevenção de riscos à saúde no trabalho, além de encaminhar denúncias de situações reais e/ou potenciais de risco. As reuniões são abertas a todos os trabalhadores, sindicalizados e não sindicalizados.

Por meio de convênio com o Centro de Estudos de Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (CESTEH) da Fiocruz, o Departamento vem ampliando suas atividades. Atualmente, em parceria com Sintsaúde-RJ e Sintrasef, o Departamento participa do Projeto Integrador Multicêntrico, que estuda o impacto da contaminação por produtos químicos (como Malation) sobre agentes de combate a endemias da Vigilância em Saúde (ex-Funasa) do Ministério da Saúde. Do projeto também participam a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP-Fiocruz), o INCA e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Uma das atividades realizadas pelo Departamento, a partir de orientação do CESTEH-Fiocruz, é o mapeamento dos servidores dos municípios em relação ao processo de exposição a inseticidas.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias