Como parte da pressão sobre parlamentares que apoiam a Proposta de Emenda Constitucional 32 (PEC 32) da reforma administrativa, servidores federais fazem, nesta sexta-feira (3/12), uma visita ao gabinete da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP), apoiadora entusiasta da Proposta de Emenda Constitucional 32/2020. O protesto acontece desde as 10 horas, em frente ao prédio onde funciona o escritório político da parlamentar, na Rua George Oeattrer, 218 – Vila Paulicéia (Zona Norte da capital).
A informação é da jornalista Shuellen Peixoto, do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário (Sintrajud).
O ato é parte da jornada de luta, protestos e pressão contra a aprovação da ‘reforma’ administrativa e em defesa dos serviços públicos. ]
“Desta vez, a deputada escolhida foi Carla Zambelli, pelo fato dela ser uma das principais aliadas do governo de Jair Bolsonaro e investigada no inquérito das fake news, em tramitação no Supremo Tribunal Federal. Os organizadores ressaltam que o objetivo da ‘visita’ é pressionar a deputada e demonstrar que quem vota contra os servidores e a população não será reeleito”, informa a jornalista.
O Sintrajud e o Fórum já realizaram manifestações nos escritórios dos deputados Alex Manente (Cidadania), Samuel Moreira (PSDB) e Vinícius Poit (Novo).
Para quem não puder participar do ato, a orientação é pressionar os parlamentarem a mudarem seu voto comentando nas redes sociais deles e usando hashtag #PEC32SeVotarNãoVolta.
A deputada deixou de usar o WhatsApp, o que é visto como mais um efeito da mobilização. “Correu da pressão”, disse o diretor da Fenajufe e do Sintrajud Fabiano dos Santos.
Acesse abaixo as páginas oficiais de Cearla Zambelli:
Twitter: @ZambelliOficial
Facebook: @ZambelliOficia
E-mail (envio a todos os parlamentares eleitos por SP): bit.ly/derrubaPEC32