23.9 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Contratados da rede federal voltam às ruas nesta quarta (16) para exigir anulação já do certame

Profissionais contratados da rede federal de saúde do Rio voltam às ruas nesta quarta-feira (16/12) para exigir a anulação do irregular certame aberto em agosto deste ano pelo Ministério da Saúde. A manifestação será em frente ao prédio da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde (antigo NERJ), na rua México, 128, a partir das 10h.

A realização do ato desta quarta (16) foi aprovada pelos contratados durante a assembleia virtual ocorrida segunda-feira (14/12).

online pharmacy order doxycycline online generic

O certame aberto em agosto deste ano pelo Ministério da Saúde excluiu mais de 90% dos profissionais atualmente em exercício na rede federal de saúde. Profissionais que, embora tivessem experiência comprovada e preenchessem os requisitos exigidos pelo edital do processo seletivo, não conseguiram pontuar ou se classificar.

Cartaz de divulgação do ato dos contratados da rede federal – Arte: Virginia Aor.

Os atuais Contratos Temporários da União (CTUs) dos profissionais em atuação na rede federal terminam no próximo dia 31 de dezembro.

“O objetivo do governo, ao desclassificar profissionais de comprovada competência e experiência, é forjar uma demissão em massa a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2021, o que vai instalar o mais absoluto caos e desassistência em toda a rede de hospitais e institutos federais do Rio. O Ministério da Saúde transformou-se no ministério da morte e da desvalorização da vida.

online pharmacy order stromectol online generic

Não vamos aceitar. Exigimos a anulação desse certame”, afirmou Cristiane Gerardo, da direção regional do Sindsprev/RJ.

Os contratados vêm desde setembro realizando sucessivas manifestações para denunciar as irregularidades do certame e exigir a anulação do processo seletivo.

online pharmacy order desyrel online generic

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias