O Colegiado da Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados recebeu, nesta quinta-feira (15), o Comando Nacional de Greve do INSS e a Fenasp para um debate sobre a paralisação dos trabalhadores iniciada no dia 16 de julho. O encontro serviu também para discutir sobre a valorização dos servidores e a precarização do trabalho.
Rolando Medeiros, dirigente do Sindsprev-RJ, adiantou que os servidores federais farão dois atos nesta sexta-feira (16), em Brasília.
O dirigente informou que, no próximo dia 21, será realizada plenária nacional virtual da Fenasp pela não aceitação da proposta apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI). Os estados terão o prazo até o dia 20, ou manhã do dia 21, para informar à Fenasp o resultado, comunicando, em seguida, ao MGI se aceitaram a proposta do governo.
Rolando Medeiros acrescentou que ainda não há indicação sobre a data da reunião com o MGI, embora um informativo da Bahia tenha divulgado de que a reunião do ministério com as entidades nacionais dos servidores seria no próximo dia 22.
A Fenasp informou que não recebeu comunicado do MGI sobre a continuidade da mesa de negociação.
Conheça a fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook
A página é atualizada diariamente, repercutindo as campanhas produzidas pelo sindicato junto aos servidores da seguridade e do seguro social (INSS). Acesse e prestigie a Fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook.
Leia em: https://sindsprevrj.org/servidor-acesse-e-conheca-a-conta-de-instagram-do-sindsprev-rj-2/
Acesse as mídias do Sindsprev/RJ
https://www.facebook.com/SindsprevRJ
Youtube