25.2 C
Rio de Janeiro
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Com assembleia hoje (12/7) no Cardoso Fontes, enfermagem realiza novas mobilizações pelo piso

Como parte das atividades da greve por tempo indeterminado iniciada em 29/6, os profissionais de enfermagem da rede federal realizam nos próximos dias um conjunto de atos e assembleias nos hospitais e institutos do Ministério da Saúde no Rio.

Hoje (12/7), às 11h, acontece a assembleia do Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá. Amanhã (13/7), no mesmo horário, será a vez da assembleia dos trabalhadores do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Na sexta-feira (14/7), a partir das 11h, em frente ao Hospital do Andaraí, os profissionais de enfermagem de todas as unidades da rede federal fazem novo ato unificado pelo pagamento imediato do piso salarial. O ato no Andaraí foi aprovado e referendado por assembleia dos profissionais de enfermagem da unidade, ocorrida nesta terça-feira (11/7).

Na segunda-feira (17/7), também às 11h, mais um ato unificado. Desta vez, na entrada do Hospital Municipal Souza Aguiar, unidade ameaçada de privatização pelo prefeito Eduardo Paes (PSD).

Na última segunda (10/7), uma manifestação unificada dos profissionais de enfermagem iniciada em frente ao Inca da Cruz Vermelha cobrou não somente o pagamento do piso, mas também o respeito à jornada de 30h semanais, concurso público e aperfeiçoamento de sua carreira funcional. Em passeata, os profissionais percorreram o Centro do Rio até o prédio do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), na rua México 128, onde uma comissão de representantes dos sindicatos, incluindo o Sindsprev/RJ, foi recebida por Alexandre Teles, titular da Superintendência do Ministério da Saúde no Rio. No encontro, Telles comprometeu-se a não efetuar cortes de ponto ou de APHs dos profissionais de enfermagem que aderiram à greve.

Participe das assembleias e atos públicos da enfermagem. Veja o calendário abaixo.

Hoje (12/7), às 11h – Assembleia do Hospital Cardoso Fontes

Amanhã (13/7), às 11h – Assembleia do Into

Sexta-feira (14/7), às 11h – Ato Unificado no Hospital do Andaraí

Segunda-feira (17/7), às 11h – Ato Unificado no Hospital Souza Aguiar

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias