29.7 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 27, 2024
spot_img

Centro Cirúrgico do Hospital dos Servidores decide aderir à greve pelo piso da enfermagem

Assembleia dos profissionais do Centro Cirúrgico do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE) decidiu, na manhã desta quarta-feira (26/7), aderir à greve da enfermagem pelo pagamento do piso salarial. A adesão será a partir desta quinta (27/7) e, para tanto, os profissionais criaram um Comando de Greve com apoio do Sindsprev/RJ.

No Hospital dos Servidores, a Cirurgia Geral, que já estava em greve, decidiu continuar paralisada. Todos os profissionais de enfermagem em greve no Hospital dos Servidores também decidiram pela participação no ato público unificado pelo piso, que acontecerá na manhã desta quinta-feira (27), a partir das 8h, em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

“Fortalecer a greve será ainda mais decisivo para vencermos a resistência de governos e patrões do setor privado ao pagamento do nosso piso, que é um direito há muitos anos esperado por toda a enfermagem brasileira. É fundamental que o maior número possível de profissionais compareça ao ato unificado que faremos em frente ao Into, nesta quinta-feira, dia 27”, frisou Sidney Castro, da direção do Sindsprev/RJ.

 

 

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias