23 C
Rio de Janeiro
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Câmara do Rio aprova PL que proíbe estabelecimentos de exigirem CPF dos clientes

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei (PL) 937/2021, que veda a exigência de CPF como condição de compra nos estabelecimentos da cidade.  De acordo com a proposta, o descumprimento da medida acarretará multa no valor de R$ 10 mil, dobrada a cada reincidência, sendo os valores arrecadados revertidos em favor do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FUMDC).

online pharmacy buy symbicort no prescription pharmacy

Segundo informações da Câmara do Rio, caso o pagamento da multa não seja efetuado dentro dos prazos fixados, haverá a inscrição do débito em dívida ativa, além das demais combinações legais contidas na legislação municipal. De autoria dos vereadores Átila A.

online pharmacy buy zovirax no prescription pharmacy

Nunes (PSD), Dr. Carlos Eduardo (PDT) e Marcos Braz (PL), o PL 937 seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes (PSD).

Medida descabida e constrangedora para muitos consumidores, a exigência de CPF tem sido solicitada pela grande maioria dos estabelecimentos comerciais no país. Para acabar com esse constrangimento e evitar o uso indevido de dados pessoais foi que a Câmara do Rio aprovou o texto do PL 937.

online pharmacy buy amoxicillin no prescription pharmacy

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias