Com um abraço simbólico ao terreno baldio onde um dia existiu o Hospital Central do IASERJ, na Cruz Vermelha, o Movimento de Moradores e Usuários em Defesa do IASERJ realiza manifestação neste sábado (18/7) para lembrar a criminosa demolição daquela importante unidade de saúde, ocorrida em 2012, durante o governo de Sergio Cabral Filho (PMDB). Com o título ‘Memória e Luta pela Reconstrução do Hospital do IASERJ, a manifestação acontecerá na Praça da Cruz Vermelha, em frente ao Instituto Nacional do Câncer (INCA), das 10 às 14h. Durante o ato, servidores da saúde e ex-pacientes do Hospital Central do IASERJ vão reforçar a campanha do HemoRio por doação de sangue.
Também será feita uma homenagem especial a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.
Com o mote ‘Cadê o SUS que tava aqui?
‘, os manifestantes vão reafirmar a proposta de reconstrução imediata do Hospital Central do IASERJ, que atendia a uma média de 10 mil pacientes ao mês, antes de ser destruído pelo então governador Cabral, atualmente condenado por corrupção.