20.8 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, dezembro 4, 2024
spot_img

Ato nesta quinta (5/12), no Andaraí, e assembleia ampliam resistência à municipalização

Os servidores da rede federal de saúde vão intensificar as mobilizações contra a municipalização e a privatização. A categoria fará nesta quinta-feira (5/12), às 10 horas, um protesto unificado, em frente ao Hospital do Andaraí. Fará, ainda, uma manifestação no Hospital Cardoso Fontes, no dia 9/12, segunda-feira, também às 10 horas.

Leia no fim da matéria o Calendário de Luta da rede federal.

Para definir os próximos passos da luta, participam de uma assembleia virtual emergencial de toda a rede, também nesta quinta-feira, às 18 horas. O link de acesso é https://meet.jit.si/AssembleiaEmergencial.
Existe uma necessidade urgente de aumentar a mobilização, principalmente em função da reunião entre Lula e o prefeito Eduardo Paes, prevista para esta quarta-feira (4/12), para anunciar a entrega à Prefeitura do Rio do Cardoso Fontes e do Andaraí. Participarão da reunião a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Fundação de direito privado – Outro motivo é a decisão do Conselho de Gestão Participativa do Hospital do Hospital do Andaraí, de transformar a unidade em uma fundação de direito privado. Ou seja, por debaixo dos panos, a Prefeitura do Rio e o governo Lula preparam a privatização da unidade.

Calendário de luta do mês de dezembro.

📌 5/12 – Ato unificado HFA às 10h

📌 5/12 – Assembleia às 18 horas, on-line

📌 9 à 13/12 – Plebiscito no HFA;

9/12 – Ato unificado HFCF às 10 horas

📌 10/12 – Ato unificado no HFB, com subscrição de abaixo-assinado contra o GHC, às 10h.

📌 13/12 – Audiência pública na Câmara Municipal às 10 horas

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias