29 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 1, 2024
spot_img

Ato exige de Axel Grael, prefeito de Niterói, piso da enfermagem, tabela salarial e PCCS

Os servidores da saúde municipal de Niterói voltaram a fazer protesto cobrando do prefeito Axel Grael (PDT) a implantação da tabela salarial, do Plano de Cargos, Carreira e Salários do SUS, o pagamento imediato do piso da enfermagem, a convocação dos concursados e novo concurso público.

A manifestação, em frente à Prefeitura, aconteceu nesta quinta-feira (16/8).

Outra reivindicação é a instalação da Mesa de Negociação do Município. No ato foi servido um bolo para marcar um ano de descumprimento da lei do piso nacional da enfermagem. “Até agora os servidores de Niterói não receberam. Há cidades que estão pagando o piso independentemente do governo federal. Niterói podia ser uma delas, até porque tem recursos em caixa para isto”, afirmou Maria Ivone Suppo, diretora do Sindsprev/RJ e da Regional Niterói do Sindicato.

O ato foi convocado pelo Sindsprev/RJ e pela Associação de Servidores da Saúde Municipal.

“É através da pressão que vamos conseguir ver respeitados os nossos direitos”, afirmou a dirigente.

Acrescentou ter sido enviado documento ao prefeito Axel Grael solicitando reunião para tratar de todos estes assuntos. “Até porque, quando era secretário de Planejamento, ele se comprometeu com a implantação da tabela salarial. Mas virou prefeito e, até agora, esta tabela não foi colocada em prática”, frisou.

“Queremos uma reunião com o Axel porque ele é o chefe do Executivo e precisa nos dar uma definição, não só sobre a implantação da tabela, como em relação aos investimentos necessários nas unidades de saúdem entre outras questões”, disse.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias