Os servidores do INSS e o Comando Nacional de Greve confirmaram para a próxima sexta-feira (11), às 17h, uma assembleia virtual para avaliação da greve nacional no Instituto e discutir ainda sobre diversas tentativas do INSS de penalizar os trabalhadores em greve, como desconto de salários e imposição de “faltas injustificadas”.
Os manifestantes pedem melhores condições de trabalho, valorização da carreira e fim da contratação de terceirizados.
Em ato de protesto, os servidores do INSS se reuniram, nesta quarta-feira (9), em frente ao Palácio do Planalto. Os manifestantes se vestiram como caixões do INSS, improvisaram um funeral e circularam pela Esplanada dos Ministérios com um balão inflável grande com a “certidão de óbito” do instituto.
A paralisação dos trabalhadores e trabalhadoras do INSS – deflagrada no último dia 16 de julho – completou 86 dias nesta quarta-feira (9).
A principal reivindicação se deve ao acordo de greve de 2022, até hoje não cumprido integralmente. Outra pauta considerada fundamental pelo movimento de greve é a reestruturação de carreira. Nesse caso, a exigência de ensino superior para ingressar no cargo de técnico do seguro social, além de atribuições exclusivas para os servidores que compõem a Carreira do Seguro Social.
Para participar da reunião virtual, na próxima sexta-feira (11), às 17h, clique no link abaixo:
https://teams.live.com/meet/9344293709469?p=7bawKU0TaQXBeVhqQA
Clique no link ou cole-o em um navegador para entrar.