25 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
spot_img

Rede Federal: todos à assembleia geral de hoje (5/2), a partir das 10h, no auditório do Sindsprev-RJ

Os servidores e servidoras da rede federal do Rio têm um compromisso inadiável na manhã de hoje (5/2): comparecer em massa à 1ª assembleia geral do ano de 2025, a partir das 10h, no auditório do Sindsprev-RJ. Será também a primeira assembleia geral realizada sob a nova diretoria colegiada do sindicato.

Durante a assembleia geral, o Sindsprev-RJ vai distribuir o boletim Papo Reto com o Sinds, uma edição especial impressa com resumo das negociações realizadas junto ao Ministério da Saúde pela delegação do sindicato que esteve em Brasília entre os dias 2 e 4/2 – veja reprodução do boletim ao final desta postagem. A assembleia geral vai definir um calendário de mobilizações para o próximo período. Compareça!

Entre outros pontos que serão melhor detalhados na assembleia geral de hoje (5/2), o Sindsprev-RJ obteve o compromisso do Ministério no sentido de que seja garantido aos trabalhadores o direito de remoção das unidades da rede federal que estejam em processo de municipalização ou terceirização da gestão, como são os casos dos hospitais federais do Andaraí, Cardoso Fontes, HSE e HFB. Outros compromissos assumidos foram renovar os contratos dos CTUs e regularizar o ponto dos servidores que ainda não receberam o código de greve.

Mais um ponto que será explicado na assembleia geral de hoje é o contato que a delegação do Sindsprev-RJ teve, em Brasília, na última segunda-feira (3/2), com as deputadas federais Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) e Enfermeira Ana Paula (PDT-CE). Na ocasião, o sindicato solicitou às parlamentares apoio à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 21, que prevê o enquadramento de auxiliares como técnicos de enfermagem. No dia seguinte (terça-feira, 4/2), a deputada Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) afirmou que vai agendar audiência pública na Câmara dos Deputados para a data de 20 de maio, Dia do Auxiliar de Enfermagem. Um dos objetivos é aproveitar o evento para promover o debate sobre a necessária aprovação da PEC n° 21.

Se você é servidor ou servidora da rede federal do Rio, não deixe de comparecer à assembleia geral de hoje (5/2), a partir das 10h, no auditório do Sindsprev-RJ.

Veja abaixo o boletim Papo Reto com o Sindsprev-RJ, que será distribuído na assembleia geral de hoje (5/2),

Diagramação: Robert Jordino.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias