22.8 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 12, 2025
spot_img

Assembleia Extraordinária da Rede Federal será quinta-feira (15/5), às 10h, no Sindsprev-RJ

O Sindsprev/RJ convoca os servidores da rede federal de saúde do Rio para Assembleia Extraordinária na próxima quinta-feira (15/5), a partir das 10h, no auditório do sindicato (rua Joaquim Silva, nº 98 – térreo – Lapa). Na pauta: 1 ano de greve; últimos informes; estratégias dos próximos passos; entrega do prêmio ‘Protagonistas na Luta: essa Enfermagem é Guerreira’. Se você é servidor(a) da rede federal, concursado(a) ou CTU, não deixe de comparecer.

No final de abril, a Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o relatório da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) favorável ao Projeto de Lei (PL) nº 3.102/2022 — que transfere os servidores da rede federal do Rio para a carreira da Ciência e Tecnologia (C & T). Na ocasião, para justificar seu relatório, a parlamentar destacou que as atividades realizadas pelos servidores da rede são de alta complexidade, de pesquisa e de formação de novos profissionais. A aprovação do PL 3.102 naquela comissão foi mais uma etapa vitoriosa, que agora precisa continuar até a aprovação final do texto. Na assembleia de quinta-feira (15) serão apresentados informes detalhados de toda a tramitação.

A assembleia de quinta-feira (15) também vai apresentar informes atualizados sobre a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 21/2024, que enquadra os auxiliares no cargo de técnico de enfermagem na rede federal do Rio de Janeiro. Um pleito mais do que justo.

Sindsprev/RJ e Cogepe buscam solução de pendências das remoções

Em 29/5, representantes do Sindsprev/RJ reuniram-se com a titular da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogepe) do Ministério da Saúde, Etel Matielo. Na pauta, foram discutidos os trâmites da remoção dos servidores do Hospital Federal de Bonsucesso, do Hospital Federal do Andaraí e do Hospital Federal Cardoso Fontes para os institutos federais (Into, Inca e INC). A previsão é de que as remoções sejam concluídas entre junho, julho e agosto deste ano. A reunião também tratou da necessidade de ajustes no Sistema de Registro de Frequência (Sisref) e na listagem de vagas.

“A remoção do HFB já está acontecendo e, por volta de junho ou julho, todos os que pediram transferência serão atendidos. Etel nos disse que a portaria (que prevê as transferências) será modificada para que os administrativos sejam incluídos no processo de remoção”, explicou Neusa Beringui, dirigente do Sindsprev/RJ que participou da reunião na Cogepe. Quanto aos hospitais do Andaraí e Cardoso Fontes, Neusa informou que o trâmite vai começaria na primeira semana de maio. Segundo ela, a titular da Cogepe se comprometeu a resolver o problema dos servidores e servidoras que constam na lista de pedidos de transferência como ‘sem vaga’.

Cartaz de divulgação da assembleia. Arte: Lyara Campos.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias