26.6 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Assembleia do Into é suspensa e será realizada em nova data

Por motivo de força maior, o Sindsprev/RJ suspendeu a assembleia dos servidores do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) que estava agendada para esta terça-feira (13/10), a partir das 10h, no auditório da unidade. Tão logo seja definida uma nova data em conjunto com os servidores do Into, vamos divulgar em nossos informativos.

Assim que for agendada e realizada em nova data, a assembleia do Into será parte do calendário de mobilização da saúde federal, que na semana passada teve assembleias nos hospitais Cardoso Fontes, da Lagoa, dos Servidores do Estado (HFSE), do Andaraí, de Ipanema e de Bonsucesso. Em todas as assembleias os servidores (estatutários e contratados) referendaram a proposta do Sindsprev/RJ no sentido de exigir a anulação do certame aberto pelo Ministério da Saúde em agosto deste ano para contratação temporária de profissionais. Recheado de irregularidades, o certame prejudicou cerca de 70% dos atuais profissionais em atividade na rede federal, que não puderam se inscrever ou foram “eliminados” sem que suas qualificações técnicas e experiência fossem levados em conta para fins de pontuação, o que viola o próprio edital do processo seletivo.

As assembleias dos hospitais federais também repudiaram a proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro, concordando em participar das próximas mobilizações unificadas pelo arquivamento definitivo do texto, que acaba com a estabilidade e impõe um arrocho salarial ainda maior a todo o funcionalismo público das três esferas (federal, estadual e municipal).

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias