O Sindsprev/RJ convoca os profissionais de enfermagem da rede federal para assembleia emergencial nesta segunda-feira (3 de julho), a partir das 17h. A assembleia será realizada por meio do aplicativo Jitsi-Meet. O objetivo é organizar a greve por tempo indeterminado que os profissionais de enfermagem vão iniciar na próxima quinta-feira (6/7), pelo pagamento do piso salarial. Para acessar a assembleia de segunda-feira (3/7), clique no link abaixo:
https://meet.jit.si/ASSEMBL%C3%89IADAREDEFEDERAL
Lutar pelo pagamento do piso é ainda mais decisivo neste momento, sobretudo quando o Supremo Tribunal Federal (STF), em julgamento realizado nesta sexta (30/6), liberou o pagamento do piso sob a condição de que os valores sejam proporcionais à jornada de trabalho, nos casos em que os servidores trabalham menos que 44 horas semanais. Para o setor privado, a tendência do julgamento no STF é de regionalizar os valores do piso, que assim ficará sujeito às pressões das empresas da área de saúde nas negociações com os sindicatos.
“Nosso piso está sob séria ameaça de destruição completa. A ideia de pagar o piso proporcionalmente à carga horária vai prejudicar a maioria dos profissionais das redes federal, estaduais e municipais, o que é inaceitável. Nossa resposta tem que ser a greve”, destacou Cristiane Gerardo, dirigente regional do Sindsprev/RJ.