Na semana passada a Geap nacional anunciou a regularização do cartão “Vale-Presente” enviado no início deste ano a um grupo de segurados. Com isto, os segurados já estão podendo cadastrar suas senhas e realizar compras, na modalidade crédito à vista, até o limite de R$ 500 reais. O cartão “Vale-Presente” foi enviado como parte da campanha ‘Aniversário Premiado Geap’.
O problema surgiu quando, após cadastrarem suas senhas, a maioria dos segurados não estavam conseguindo utilizar o cartão, gerando situações de grande constrangimento.
Na primeira quinzena deste mês de abril, a Regional Norte João Amazonas do Sindsprev/RJ denunciou o ocorrido e cobrou solução urgente por parte da Geap. Na ocasião, uma notícia publicada na página do Sindsprev/RJ, com depoimento de Maria Celina de Oliveira (dirigente do sindicato), repercutiu em todo o país, obrigando a seguradora a tomar as devidas providências. “Se não fosse a iniciativa do Sindsprev/RJ em dar ampla repercussão ao ocorrido, não teríamos resolvido. Em todo o país os segurados não estavam conseguindo utilizar o cartão, mas agora a situação está sendo efetivamente normalizada”, disse Maria Celina.