23.9 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

‘Apesar da desaceleração momentânea, pandemia da covid-19 pode ter novo pico no Brasil’, alerta OMS

De acordo com informações do consórcio de veículos de imprensa que inclui os jornais O Globo, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e UOL, entre outros, até segunda-feira (12/10) foram registrados 203 novos óbitos por covid-19 em todo o país, totalizando 150.
online pharmacy purchase clomid online best drugstore for you

709 mortes pelo novo coronavírus.

O levantamento, feito junto às secretarias de saúde dos estados, aponta 8.
online pharmacy purchase finasteride online best drugstore for you

624 novos casos registrados nas últimas 24 horas. A média móvel de mortes, calculada com base nos números de mortos dos últimos sete dias, é de 562, o que representa tendência de queda em relação à variação de 14 dias atrás.
online pharmacy purchase augmentin online best drugstore for you

Apesar da tendência de queda na média móvel de mortes provocadas pelo coronavírus, as autoridades de saúde reafirmam a necessidade de as pessoas não relaxarem na adoção de medidas preventivas, como manter o distanciamento social, evitar aglomerações, usar máscaras e fazer a higienização com álcool em gel.

Em declaração à imprensa internacional proferida na segunda-feira (12/10), o diretor-executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, destacou que os índices de covid no Brasil seguem altos e que a desaceleração nos casos da doença não exclui um novo pico adiante. “O fato de que a doença está desacelerando não significa que ela não vá ganhar força de novo”, alertou.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias