20.8 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

INTO: servidores enfrentam direção e aprovam presença na greve de 14/6

Em assembleia realizada nesta quarta-feira 5, os servidores do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) aprovaram a participação nas mobilizações para a greve geral contra a reforma da Previdência, no próximo dia 14 de junho. A assembleia também aprovou a realização de ato público na manhã do dia 14/6 (às 7h) e participação no ato unificado que acontecerá em frente ao Hospital de Bonsucesso, às 11h, com participação de todas as unidades federais de saúde.

A assembleia teve de ser realizada no hall da cantina do INTO porque a direção-geral da unidade, numa atitude autoritária e desrespeitosa, criou todo tipo de dificuldades visando impedir que os servidores do Instituto realizassem a assembleia no auditório do 2º andar, como estava previsto. Entre outros absurdos, a direção-geral mandou afixar um cartaz com aviso de ‘cancelamento’, alegando ‘problemas técnicos’. Tudo sem consultar os servidores, o Sindsprev/RJ, o INTOmobiliza e a Fenasps.

Em nota enviada à direção-geral do INTO, a direção colegiada do Sindsprev/RJ protestou energicamente contra o ocorrido.

Nesta quinta-feira 6, nova assembleia está prevista e espera-se que a direção-geral do INTO não mais repita o comportamento autoritário e ditatorial que teve em relação aos servidores do Instituto.

Durante a assembleia desta quarta, os servidores ouviram exposição do professor José Miguel, convidado dos trabalhadores.

“O que aconteceu foi lastimável, foi puro autoritarismo da direção do INTO. Mas não vamos nos intimidar. Não vamos recuar nas nossas mobilizações e lutas contra a reforma da previdência, a perda de direitos e o desabastecimento das unidades federais de saúde“, afirmou a servidora Lúcia Pádua, diretora da Fenasps.

Servidores do INTO ironizam autoritarismo da direção-geral da unidade, que tudo fez para dificultar a assembleia

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias