Com representantes da maioria dos estados brasileiros, incluindo o Rio de Janeiro, foi realizado no último dia 10 de março, em Brasília, o Encontro Nacional dos Trabalhadores do Seguro Social (INSS).
Após amplo debate entre os delegados, o Encontro aprovou indicativos fundamentais para as lutas e mobilizações dos servidores do INSS, começando por reafirmar as pautas da categoria, como reajuste salarial, realização imediata de concurso público para suprir as necessidades de pessoal da autarquia, convocando-se os excedentes dos concursos vigentes; 30 horas para todos (sem redução salarial); formação de Comitê de Carreira conforme previsto no acordo de greve de 2015; e luta contra a terceirização e privatização dos serviços públicos.
Contra o projeto INSS Digital e a perda de direitos
Outra importante diretriz foi a de, por meio da Fenasps (Federação Nacional), convocar reunião urgente do Grupo de Trabalho (GT) do seguro social com o objetivo de aprofundar estudos sobre as consequências do projeto INSS Digital. Projeto que, na visão de servidores, da Fenasps e sindicatos, vem para dificultar o acesso dos trabalhadores brasileiros à aposentadoria e retirar direitos dos segurados.
Sobre a crescente terceirização do INSS e a falta de servidores da autarquia, o Encontro indicou uma campanha de denúncia ao Ministério Público e CGU.
O Encontro aprovou ainda a luta pela suspensão do 18º e do 19º ciclos da GDASS e pela incorporação urgente dos 70 pontos já fixos da GDASS, conforme previsto na Lei 13.324/2016.
-
Um novo Encontro Nacional dos Trabalhadores do Seguro Social será realizado dias 26 e 27 de maio.
buy neurontin online https://mb2dental.com/wp-content/uploads/2022/08/png/neurontin.html no prescription pharmacy