26.8 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 10, 2025
spot_img

Na primeira reunião com Gilberto Waller, Fenasps apresenta demandas emergenciais dos servidores do INSS

Na última quarta-feira (7/5), após muita insistência, dirigentes da Fenasps (federação nacional) foram recebidos emergencialmente pelo novo presidente do INSS, Gilberto Waller Jr., a quem apresentaram importantes demandas dos servidores da autarquia. Entre elas, o fim da compulsoriedade do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), o fim da sobrecarga de trabalho, a revisão das metas abusivas de produtividade, o fim do adoecimento crescente e a revisão do autoritário e desumano modelo de gestão praticado no INSS. Durante a reunião, a Fenasps também reforçou a necessidade de cumprimento dos acordos de greve firmados com o governo e a urgente valorização da carreira do Seguro Social.

Após se mostrar “receptivo” às demandas apresentadas, Gilberto Waller afirmou que sua missão à frente do INSS é “recuperar a imagem da autarquia”, bastante desgastada nos últimos anos. Para isso, segundo ele, será fundamental “contar com o engajamento dos servidores”. O que, para a Fenasps, só será possível com valorização real da carreira, respeito aos direitos dos(as) trabalhadores(as) e diálogo permanente com as entidades representativas.

Na mesma reunião, a federação nacional solicitou que sejam convocados os membros do Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD) para definir a realização de novas eleições das comissões de avaliação da GDASS.

Ao final do encontro, Gilberto Waller comprometeu-se a agendar — e formalizou no mesmo dia 7/5 — uma nova audiência com a Fenasps na próxima sexta-feira (16 de maio), às 15h, no Edifício-Sede do INSS – Gabinete da Presidência da autarquia.

Clique no link abaixo e veja a confirmação da reunião do próximo dia 16/5 com Gilberto Waller Jr.

AGENDAMENTO DA REUNIÃO

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias