25.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 27, 2025
spot_img

Servidores do INSS fazem assembleia nesta sexta (14/2), às 11h, na Gerência de Campos dos Goytacazes

O Sindsprev-RJ convoca os servidores e servidoras do INSS lotados em Campos dos Goytacazes para assembleia nesta sexta-feira (14/2), a partir das 11h, no auditório da Gerência Executiva da cidade (Praça Santíssimo Salvador, 45 – Centro – Campos dos Goytacazes). Na pauta: Plano de Gestão e Desempenho (PGD), mesas setoriais de negociação, reposição da greve de 2024, informe jurídico. Se você é do INSS e lotado em Campos, compareça.

Editado ao final de 2024, o PGD é, no momento, uma das maiores ameaças contra os servidores do INSS em todo o país. Além de ter sido elaborado de forma unilateral e, portanto, sem qualquer consulta aos trabalhadores da autarquia, o PGD estabelece compulsoriamente a majoração da meta de produtividade em 30% para os que estão em teletrabalho.

No último dia 3/2, durante reunião da mesa setorial do INSS, o presidente da autarquia, Alessandro Stefanutto, disse aos diretores da Federação Nacional (Fenasps) que aceita negociar e alterar ‘alguns pontos’ da política de consequências do PGD. No entanto, Stefanutto não recuou do caráter compulsório na implementação das inexequíveis metas do plano.

Para a Fenasps, a gestão do INSS ignora o impacto negativo do PGD sobre a saúde dos servidores e o quanto ele será fator de adoecimento dos trabalhadores do instituto. Por isso a orientação da federação nacional é de que os trabalhadores do INSS não assinem pactos ou termos previstos no PGD.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias