22.9 C
Rio de Janeiro
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Comando de Greve ocupa prédio do INSS para exigir que Stefanutto recue no lançamento de “falta injustificada”

Desde a manhã de terça-feira (24/9), membros do Comando Nacional de Greve (CNG) da Fenasps ocupam o prédio da Direção Central do INSS, em Brasília. A ocupação é em protesto contra a negativa do governo Lula (PT) em negociar a pauta reivindicada pelos servidores e contra a tentativa do presidente da autarquia, Alessandro Stefanutto, de atacar o legítimo direito de greve. Na última sexta (20/9), por meio do Ofício Conjunto nº 07/2024, Stefanutto determinou aos gestores do INSS a alteração do código de greve e a colocação de “falta injustificada” no ponto dos servidores. Uma forma aberta de ameaça e assédio contra os trabalhadores da autarquia.

Notificação Extrajudicial exige revogação do Ofício Conjunto nº 07

Durante a ocupação do prédio da Direção Central do INSS iniciada terça-feira (24/9), o CNG-Fenasps protocolou dois documentos: uma notificação extrajudicial que adverte Stefanutto pelo descumprimento de preceitos legais em relação à greve dos servidores; e um documento exortando Stefanutto a revogar imediatamente o Ofício Conjunto nº 7, que definiu a codificação do ponto como “falta injustificada”. A determinação do CNG-Fenasps e dos servidores é de só saírem do prédio da Direção Central do INSS após Alessandro Stefanutto revogar o Ofício Conjunto nº 7.

Assembleia Geral do INSS nesta quinta-feira (26/9)

O Sindsprev/RJ convoca os servidores do INSS para assembleia nesta quinta-feira (26/9), a partir das 17h, por meios virtuais. Na pauta: avaliação da continuidade (ou não) da greve dos trabalhadores do INSS no Estado. O link para participação está disponível abaixo:

Assembleia do INSS

Se você é servidor ou servidora do INSS no Estado do Rio, não deixe de participar da assembleia desta quinta-feira (26/9), a partir das 17h.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias