O Comando de Greve da Rede de Hospitais Federais e o Conselho Municipal de Saúde estiveram em reunião, nesta terça-feira (13), com a promotora Roberta Trajano, do Ministério Público Federal. No foco do encontro estava a portaria de municipalização do Hospital do Andaraí, rejeitada pelo Conselho Municipal de Saúde.
Christiane Gerardo, dirigente do Sindsprev/RJ, disse que a promotora há muito tempo acompanha a rede federal e ouviu toda a argumentação dos presentes com bastante atenção. Ela acompanha a crise federal desde 2005, período da refederalização pelo governo Lula (a rede enfrentava um verdadeiro caos que se aprofundou desde que a gestão passou para a Prefeitura do Rio, a partir de 1999).
“Apresentamos dados, como os convênios de qualificação que foram feitos. Ela conhece a rede. Isso é muito positivo para a luta em defesa do Sistema Único de Saúde que está sendo ameaçado pelo plano de fatiamento para posterior privatização das unidades federais. Sabe do potencial dos hospitais federais. E conhece o verdadeiro caos da rede municipal que foi inteiramente privatizada ao ser entregue pelo prefeito Eduardo Paes às organizações sociais”, comentou.
Conheça a fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook:
A página é atualizada diariamente, repercutindo as campanhas produzidas pelo sindicato junto aos servidores da seguridade e do seguro social (INSS). Acesse e prestigie a Fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook.
Leia em: https://sindsprevrj.org/servidor-acesse-e-conheca-a-conta-de-instagram-do-sindsprev-rj-2/
Acesse as mídias do Sindsprev/RJ
https://www.facebook.com/SindsprevRJ
Youtube