20 C
Rio de Janeiro
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Servidores do Ibama reforçam a greve por reajuste salarial e contra precarização de serviços

A greve dos servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) está em seu segundo mês. Hoje, um funcionário no topo da carreira ambiental recebe salário menor que um servidor que acaba de entrar em uma agência reguladora como a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) ou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os servidores ambientais federais seguem mobilizados contra a precarização de serviços e pela reestruturação da carreira. Desde o ano passado, as negociações com o governo estão num impasse.

No último dia 7, em ato no Cristo Redentor, os servidores chamaram a atenção com mensagem sobre a importância de uma carreira ambiental valorizada e competitiva.

Outras categorias também se encontram em greve enfrentando a intransigência do governo nas negociações. Entre elas estão a saúde federal do Rio de Janeiro, os servidores do INSS e os funcionários da Fiocruz.

A greve atinge os seis hospitais federais do Rio de Janeiro: Hospital dos Servidores, Bonsucesso, Ipanema, Lagoa, Andaraí e Cardoso Fontes.

Conheça a fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook:

A página é atualizada diariamente, repercutindo as campanhas produzidas pelo sindicato junto aos servidores da seguridade e do seguro social (INSS). Acesse e prestigie a Fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook.

Leia em: https://sindsprevrj.org/servidor-acesse-e-conheca-a-conta-de-instagram-do-sindsprev-rj-2/

Acesse as mídias do Sindsprev/RJ

Facebook
https://www.facebook.com/SindsprevRJ

Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCBHzlTZiQUF8ACH9gTfRv_A

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias