A mobilização é grande para o ato unificado da próxima quarta-feira (7/8), a partir das 9h30, no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), unidade que o Ministério da Saúde pretende entregar ao Grupo Hospitalar Conceição (GHC).
“Eu acredito que podemos derrotar esta política, mas não será reclamando nos corredores. Só conquistaremos a vitória com luta. A pauta é ampla e inclui ainda insalubridade, concurso público e tecnologia. O movimento cresce e se fortalece a cada dia. Os servidores têm consciência da importância da mobilização”, frisou Sidney Castro, diretor do Sindsprev-RJ.
Vale a pena lembrar que os servidores da Saúde federal realizarão nesta terça-feira (6) uma assembleia para avaliar o movimento de greve, iniciada no dia 15 de maio. A Rede é composta por seis hospitais – Hospital Federal do Andaraí, Hospital Federal dos Servidores do Estado, Hospital Federal de Bonsucesso, Hospital Federal de Ipanema, Hospital Federal da Lagoa e Hospital Federal Cardoso Fontes — e por três institutos (INCA, INTO e Instituto Nacional de Cardiologia).
A greve da saúde federal luta contra o fatiamento e a privatização dos seis hospitais federais citados no texto.
Conheça a fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook
A página é atualizada diariamente, repercutindo as campanhas produzidas pelo sindicato junto aos servidores da seguridade e do seguro social (INSS). Acesse e prestigie a Fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook.
Leia em: https://sindsprevrj.org/servidor-acesse-e-conheca-a-conta-de-instagram-do-sindsprev-rj-2/
Acesse as mídias do Sindsprev/RJ
https://www.facebook.com/SindsprevRJ
Youtube