Servidores da rede federal do Rio fazem novo ato unificado hoje (17/6), como parte da luta contra a privatização das unidades de saúde. O ato unificado terá concentração a partir das 10h, no Hospital dos Servidores do Estado (HFSE), de onde os trabalhadores seguirão em passeata até o prédio do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), onde está prevista uma reunião de Tereza Navarro (titular do Departamento) com representantes do Sindsprev/RJ e dos servidores em greve. Durante a reunião com Navarro, os servidores ficarão em vigília e realizam assembleia no próprio DGH, logo após a negociação.
Às 14h, na sede do Sindsprev/RJ, acontece o ‘Arraial da Mentira do Governo’, para denunciar o descaso do Ministério da Saúde no trato das reivindicações da greve e rejeitar a privatização.
Dia 24 de junho, a partir das 10 horas, no auditório do HFSE, acontecerá uma audiência pública com presença do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). O tema será a situação caótica dos hospitais federais e a luta contra a privatização e fatiamento da rede.
Leia matéria sobre o ato do dia 13/6, contra a privatização. Clique aqui.
Na última quinta-feira (13/6), servidores da rede federal do Rio fizeram um grande ato unificado com passeata que paralisou a estrada Grajaú-Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O objetivo foi chamar a atenção da população para a necessidade de impedir que o governo Lula (PT), em parceria com a prefeitura do Rio, coloque em prática o plano de fatiamento e privatização dos hospitais da rede federal.
Pouco antes da passeata, num ato público no Hospital Cardoso Fontes, dirigentes do Sindsprev/RJ e servidores das unidades federais em greve desde 15 de maio fizeram o enterro simbólico do projeto de desmembramento e privatização.
Com velas e um caixão, os trabalhadores da rede denunciaram a piora do atendimento e das condições de trabalho, repudiando qualquer proposta de gestão que implique fatiamento das unidades ou sua privatização.