21.6 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Governo marca negociação das mesas específicas do INSS e Saúde

Através do Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público (MGI), o governo federal marcou, finalmente, mais uma rodada de negociação das mesas setoriais e temporárias tanto dos servidores da saúde, quanto do INSS. As reuniões estão previstas para acontecer, respectivamente, nos dias 21 e 22 de maio.

“Deverão estar sendo negociadas as carreiras e, segundo o governo, também o reajuste linear”, adiantou a diretora da Federação Nacional (Fenasps), Laurizete Gusmão. Pelo que já foi proposto na mesa setorial da saúde o governo mantém reajuste zero para este ano, 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026. Para o nível elementar seria pior: 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026. Vai ser negociada, também, a reestruturação da carreira.

Na mesa do INSS, uma das questões mais importantes é a do cumprimento do acordo de greve de 2023, que prevê a carreira típica de Estado, com a exigência de nível superior e incorporação gradual da GDASS. Deve ser apresentado, ainda, um índice de reajuste linear.

O governo será representado nas negociações, entre outros, pelo ex-sindicalista da CUT, José Lopez Feijóo. Ele é secretário de Relações e Trabalho do MGI.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias