24 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Fenasps renova apelo à mobilização dos servidores da seguridade e do seguro social por suas reivindicações

A Fenasps (federação nacional) renova seu apelo para que os servidores da seguridade e do seguro social, com apoio decisivo dos sindicatos filiados, participem ativamente das mobilizações nacionais do funcionalismo público por suas reivindicações, que incluem recomposição do poder de compra dos salários, realização de concurso, equiparação de benefícios entre os poderes, cumprimento dos acordos de greve, reestruturação de carreiras, arquivamento da reforma administrativa (PEC 32), revogaço de medidas prejudiciais aos servidores e servidoras, fim do sucateamento e das privatizações.

Ao longo do ano, foram diversos encontros com representantes do governo, mas até o momento as entidades representativas dos servidores públicos federais não obtiveram nenhuma resposta objetiva sobre as reivindicações dos(as) trabalhadores(as). Até mesmo as reivindicações sem impacto orçamentário não foram respondidas pelo atual governo.

Conforme aprovado na Plenária Unificada dos servidores públicos federais realizada em7/10, o funcionalismo público vai fazer uma nova jornada de mobilizações nos dias 7 e 9 de novembro, para exigir um posicionamento do governo Lula (PT).

As mobilizações nacionais do funcionalismo estarão no centro da pauta do próximo Congresso Nacional da Fenasps (Confenasps), que acontece entre os dias 26 e 29/10, em Brasília.

Entre as promessas e pendências não cumpridas pelo atual governo também está incluído o piso salarial da enfermagem, aprovado em maio deste ano pelo Congresso Nacional, e até mesmo o acordo de greve de 2014 da rede federal, quando foi assumido o compromisso do governo Dilma (PT) com a implementação das 30h semanais no Instituto Nacional do Câncer.

Veja as teses apresentadas ao XVI Confenasps, clicando no link abaixo:

Teses ao Confenasps

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias