Nesta quarta-feira (5/7), dirigentes da Fenasps (Federação Nacional) participaram do lançamento do Portal da Transparência do INSS, evento ocorrido na sede da autarquia, em Brasília.
Presente à cerimônia, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que, até o final deste ano, “o tempo de análise de benefício será de até 45 dias” e que “serão disponibilizados no Portal da Transparência informações de número de requerimentos recebidos e concluídos no INSS, inclusive aposentadorias, pensão por morte, Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), dentre outros”, incluindo dados de pedidos de perícia médica.
Durante a solenidade, quando foi aberto espaço para perguntas, a Fenasps questionou Lupi e o novo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, sobre o atendimento das pautas de reivindicações e do acordo da greve de 2022. Em resposta, o ministro informou que será agendada audiência para encaminhamento das pautas da categoria.
No encerramento do ato, os representantes da Fenasps entregaram ofício com as pautas dos trabalhadores do Seguro Social e solicitaram audiência com Alessandro Stefanutto, que se comprometeu a viabilizar agenda para atender à federação, possivelmente na próxima semana. A Fenasps foi representada pelos dirigtentes Viviane Peres (PR), Laurizete Gusmão (DF) e Moacir Lopes (PR).
Confira no link abaixo o ofício entregue pela Fenasps a Stefanutto, contendo as reivindicações do Seguro Social.