Servidores do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) realizaram assembleia na manhã desta quarta-feira (19/4), quando debateram soluções para os problemas da unidade e da rede federal como um todo. O principal encaminhamento aprovado foi uma campanha de questionamento às visitas que o deputado federal Daniel Soranz (PSD-RJ), membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, vem realizando às unidades federais do Rio. Ex-secretário municipal de saúde do Rio, Soranz foi um dos responsáveis pela entrega da rede pública da cidade às organizações sociais (O.S.), o que instaurou um caos marcado por falta de insumos, falta de estrutura e servidores sem recomposição salarial ou valorização. A suspeita é de que, com as visitas, Soranz esteja articulando propostas para futura entrega da rede federal a organizações sociais.
Outro encaminhamento da assembleia foi a necessidade de uma solução quanto ao uso do estacionamento do Hospital. A principal reivindicação é de que o estacionamento seja aberto para uso de todos os servidores da unidade.
online pharmacy purchase xenical online best drugstore for you
Segundo denúncias dos trabalhadores, vagas que não são cativas da direção do hospital estão sendo “fechadas” por cones ou outros objetos, como se fossem de uso exclusivo. Em resposta, o diretor-geral do Hospital de Bonsucesso, Gabriel Farias da Cruz, que estava presente à assembleia, comprometeu-se a fazer um recadastramento para saber quais são as chefias que necessitam dessas vagas.
Outro compromisso assumido pelo diretor-geral foi de rever um procedimento que vem incomodando muito os servidores do HFB: a negativa de atendimento a profissionais de plantão que, eventualmente, passem mal. Gabriel Farias da Cruz disse que vai conversar com as chefias para que seja garantido o atendimento emergencial aos servidores nesta situação.
Realizada no auditório da maternidade, a assembleia do HFB também apresentou informes sobre a luta pelo pagamento do adicional de insalubridade e pela implementação do piso salarial nacional da enfermagem, cujo projeto de lei para garantir os recursos financeiros foi sancionado pelo presidente Lula na última terça-feira (18/4). Informes mais detalhados da mais recente reunião com o DGH (Departamento de Gestão Hospitalar) com o Sindsprev/RJ também foram apresentados na assembleia.
“Avaliamos que a assembleia foi boa porque debateu e propôs soluções para problemas emergenciais do Hospital de Bonsucesso.
online pharmacy purchase temovate online best drugstore for you
Foi positivo ver o diretor-geral assumir efetivo compromisso de analisar as demandas dos servidores e tentar resolvê-las”, avaliou Sidney Castro, da direção do Sindsprev/RJ.
online pharmacy purchase priligy online best drugstore for you