21.6 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Lula assina decreto que cria o Conselho de Participação Social

Dirigentes do Sindsprev/RJ participaram, nesta terça-feira (31/1), em Brasília, da cerimônia de criação do Conselho de Participação Social, instância fundamental para a reconstrução de políticas públicas no Brasil. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença de Lula, que assinou o decreto criando o Conselho.
purchase zoloft online

Segundo notícia publicada na página da Agência Brasil, o Conselho de Participação Social reunirá representantes de 68 movimentos e entidades da sociedade civil e terá encontros a cada três meses. Ele será presidido por Lula e coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência, do ministro Márcio Macêdo.

A Secretaria-Geral também coordenará o Sistema de Participação Social Interministerial.
purchase premarin online

A partir de agora, cada ministério terá uma Assessoria de Participação Social e Diversidade responsável pelas demandas temáticas e será referência para que a Secretaria-Geral atue de forma transversal na política de participação social.

Cerimônia teve expressiva participação de sindicatos e movimentos sociais de todo o país. Foto: Mayara Alves, enviada especial do Sindsprev/RJ a Brasilia.
purchase azithromycin online

Discuraram no evento, entre outras representações de movimentos sociais, o coordenador da Central de Movimentos Populares e integrante da Frente Brasil Popular, Raimundo Bonfim; a coordenadora nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e integrante da Frente Povo Sem Medo, Vitória Genuino de Morais da Silva; a secretária-geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil e representante da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais, Romi Bencke; e a integrante da Associação de Juízes para a Democracia, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e da coordenação da Coalizão em Defesa da Democracia, juíza federal Cláudia Maria Dadico.

Participaram ainda a presidente da União Nacional dos Estudantes, Bruna Brelaz; a coordenadora da Marcha Mundial das Mulheres, Ticiana Albuquerque; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e representante do Fórum das Centrais Sindicais, Adilson Araújo; a representante dos movimentos populares rurais, Ceres Hadich; o coordenador executivo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Dinamam Tuxá; a representante do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição e ex-presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, Elisabetta Recine; o presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Leonardo Pinho; e a integrante do Centro Brasileiro de Estudo em Saúde e representante da Frente Pela Vida, Lucia Souto.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias