22.3 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Servidores do Hospital Federal da Lagoa fazem assembleia online nesta segunda-feira (16/1)

Servidores do Hospital Federal da Lagoa (HFL) fazem assembleia virtual (online), nesta segunda-feira (16/1), quando vão debater assuntos gerais e relações de trabalho na unidade. A assembleia será realizada a partir das 19h, por meio do aplicativo Jitsi-Meet, cujo acesso estará disponível no link abaixo:

Assembleia Online

As relações de trabalho entre servidores e as direções-gerais do Hospital da Lagoa têm sido, sobretudo nos últimos 4 anos, marcadas por grandes tensionamentos. E o mais recente desses tensionamentos foi a arbitrária demissão, em dezembro do ano passado — portanto, ainda sob o nefasto governo anterior — de uma enfermeira contratada, após a referida profissional ter questionado as pressões feitas pela então direção-geral do HFL e por parte das equipes médicas no sentido de acelerar a realização de cirurgias. Como resultado de uma importante mobilização organizada pelo Sindsprev/RJ, felizmente a enfermeira foi reintegrada.

No entanto, os problemas não acabaram no Hospital da Lagoa, uma das maiores e mais importantes unidades públicas de saúde da Zona Sul do Rio. A exemplo do que ocorre em toda a rede federal do Rio, no HFL o sucateamento também agravou-se durante o governo Bolsonaro: instalações precárias e com goteiras, falta de medicamentos e de insumos básicos (como seringas e ataduras) conformam uma triste realidade que, espera-se, seja revertida pelo novo governo do país.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias