Dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) apontam que a Floresta Amazônica perdeu 10 mil km² de matas entre janeiro e outubro de 2022, o equivalente a seis vezes a cidade de São Paulo. Os dados foram publicados esta semana pelo portal de Notícias Brasil de Fato e compõem o segundo índice de desmatamento mais alto já registrado pelo Imazon nos últimos 15 anos.
O estado campeão da destruição foi o Pará, que desmatou 351 km² em outubro, pouco mais da metade do registrado em todo o bioma.
online pharmacy purchase desyrel online best drugstore for you
O desmatamento, segundo o Imazon, tem invadido áreas protegidas do estado, onde estão sete das 10 unidades de conservação e quatro das 10 terras indígenas mais desmatadas em outubro.
online pharmacy purchase vibramycin online best drugstore for you
Quase metade do desmatamento registrado em Terras Indígenas (TIs) da Amazônia ocorreu na Terra Indígena Apyterewa (PA), habitada por 800 indígenas Parakanã.
online pharmacy purchase zithromax online best drugstore for you
Para o disparo dos alarmantes índices de desmatamento têm contribuído as políticas do governo Bolsonaro, que nos últimos quatro anos desmontou as estruturas dos órgãos de fiscalização, como Ibama e ICMBio, entre outros, facilitando a ação de grileiros e desmatadores.