Trabalhadoreda saúde e educação de Niterói fizeram no sábado (15/10) — Dia do Professor — uma importante manifestação unificada em defesa dos serviços públicos, contra as privatizações e por valorização do funcionalismo. A manifestação também reafirmou o apoio dos trabalhadores à candidatura de Lula (PT) à presidência.
Convocado pelo Sepe-RJ, com participação de Sintuff, Sindsprev/RJ, Aduff e Associação de Servidores da Saúde de Niterói, o ato unificado concentrou-se em frente à reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), de onde os trabalhadores seguiram em passeata pela praia de Icaraí, rumo ao Campo de São Bento.
“O ato foi importante para sinalizar o descontentamento dos trabalhadores com o desmonte dos serviços públicos que vem sendo praticado pelos governos federal, estadual e municipal de Niterói. É um problema que também ocorre no resto do país. Problema que pode se agravar, caso o Congresso tente aprovar a nefasta reforma administrativa. As mobilizações têm que continuar”, afirmou Sebastião José de Souza (Tão), dirigente do Sindsprev/RJ.