24 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Nesta segunda (3/10), a partir das 9h, enfermagem protesta no ato unificado pelo piso salarial

Profissionais de enfermagem de todo o país fazem, nesta segunda-feira (3/10), mais uma paralisação nacional para exigir o pagamento do piso salarial da categoria. No Rio de Janeiro, a paralisação será marcada por um grande ato unificado de toda a enfermagem do Estado, na Av. Pres. Vargas, em frente ao Rio Imagem.
purchase nolvadex online

O Sindsprev/RJ está convocando os profissionais de enfermagem da rede federal para concentração a partir das 9h, em frente à Igreja de Santana (rua de Santana, Centro).
purchase zovirax online

A participação no ato unificado da próxima segunda-feira foi o principal indicativo da assembleia online da rede federal, ocorrida na tarde da última quinta (29/9).

“Precisamos ter consciência da necessidade de ampliarmos ainda mais as nossas mobilizações. O piso salarial da enfermagem vai beneficiar todos os profissionais, no setor privado e no serviço público.
purchase albuterol online

É uma reivindicação histórica da nossa categoria, que exige respeito. Não vamos parar enquanto o nosso piso não for de fato implementado”, afirmou Cristiane Gerardo, dirigente regional do Sindsprev/RJ.

Algumas das propostas em tramitação no Congresso Nacional sobre custeio do piso dos profissionais de enfermagem são o Projeto de Lei Complementar (PLP 44), que autoriza a verba criada para o combate ao coronavírus para outros setores da saúde, não especificando quais; o PL 798, que aumenta a arrecadação federal com imposto sobre repatriação de recursos no exterior; o PL 458, que permite atualização monetária de bens com incidência de alíquota especial de IR; e o PL 1417, de 2021, que traz um auxílio-emergência para os hospitais filantrópicos para o combate à covid.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias